Feito Por: Gustavo Fortes
Na terça-feira (06/08) e na quarta-feira (07/08) tivemos muitas decisões principalmente em esportes com bola e no atletismo.
No basquete masculino o Canadá perdeu para a França pelo placar de 82x73
A Sérvia venceu a Austrália e no tempo extra por 95 a 90 com últimos minutos perfeito de Nikola Jokic.
A campeã do mundo Alemanha venceu com facilidade a Grécia pelo placar de 76x63 e segue em busca de uma medalha olímpica.
Já o nosso Brasil encarou o dream team dos Estados Unidos, a seleção comandada por Lebron James venceu por 122x87. Destaque para o cestinha da partida Bruno Caboclo que pode ser uma surpresa na próxima temporada da NBA.
No vôlei feminino o Brasil venceu com facilidade a seleção da República Dominicana e segue para a semifinal contra o Estados Unidos. Brasil está muito bem e não perdeu nenhum set nessa olimpíada.
No vôlei de praia Evandro e Arthur foram eliminados nas quartas de finais. Mas a dupla feminina número 1 do mundo Ana Patrícia e Duda avançou para a semifinal com tranquilidade e seguem vivas para conquistar uma medalha.
No atletismo o Alisson dos Santos conhecido como “Piu” avançou a final dos 400m com barreiras.
Almir dos Santos conquistou vaga na final do salto triplo com a quinta melhor marca.
No tênis de mesa em equipes o Brasil foi eliminado pela França.
No handball também fomos eliminados para a Noruega que é candidata á medalha de ouro.
No skate park conquistamos 3 vagas na final masculina e uma medalha com Augusto Akio e nosso Pedro Barros em quarto lugar o luigi ficou em sétimo lugar. Na categoria femina nossa Dora aventureira ficou em quarto lugar e por pouco não conquista medalha.
Na canoagem em dupla Isaquias Queiroz avançou com sua dupla Jacky para a semifinal. E na categoria C1 1000m Isaquias avança em segundo lugar e tem outra semifinal.
No futebol feminino o Brasil está na final após 16 anos e vai enfrentar o Estados Unidos. Para ir para a final o Brasil eliminou a campeã do mundo Espanha pelo placar de 4x2 e vai muito forte para a final. Destaque para a Gabi Portilho com 1 gol e 1 assistência.
Esse foram os dias do Brasil. Acompanhe esse final de olimpíada.