Feito Por: Gustavo Fortes
Neste domingo (28/07) tivemos o segundo dia oficial das competições, e muitas medalhas foram conquistadas por diversos países. Tivemos futebol feminino, vôlei de praia, canoagem, Skate street, vela, tênis, judô, tênis de mesa, boxe entre outros esportes.
No Skate street tivemos 3 novos recordes de pontuação nas manobras e duas dela são da nossa Rayssa Leal com pontuação 92,68 e 92,88 mas mesmo assim a maior pontuação foi da japonesa Coco Yoshizawa com 96,49 assim elas conquistou a medalha de ouro e a fadinha Rayssa ficou com o bronze.
No basquete os Estados Unidos mostrou sua força e venceu s servia pelo placar de 110x84.
E como foi o Brasil nesse domingo ?
O Brasil começou com o Handball que enfrentou a Hungria, as nossas meninas estiveram a frente o jogo inteiro mas no final teve algumas falhas e tomou a virada no último lance da partida que acabou 25 a 24.
Já no vôlei de praia as nossas 3 duplas sendo 2 femininas e 1 masculina venceram todos as partidas por 2 sets a 0.
Já no futebol a seleção de Arthur Elias foi derrotada pelo Japão tomando a virada nos acréscimos do jogo e se complicou para avançar para a próxima fase.
No tênis a Bia Haddad venceu a francesa que jogava em casa por 2x1 e avançou para a próxima fase.
Na Canoagem Slalom Ana Sátila conseguiu a melhor marca Brasileira na prova e terminou em quarto lugar foi muito pouco que não veio medalha.
Já no Judô conseguimos uma medalha de prata com William Lima e o bronze com Larissa pimenta. Parabéns aos medalhistas
Já no surf feminino as nossas duas brasileiras Tati Weston e Tainá Hinckel se classificaram para as oitavas e temos três brasileiras nas oitavas do surf e nosso Felipe Toledo também passou pela repescagem e temos 3 brasileiros no surf masculino também.
Tênis de mesa nosso melhor atleta Hugo calderano passou do cubano por 4 sets a 0 e a nossa Bruna Takahashi também avança de fase pelo menos placar. Parabéns e boa sorte para nossos competidores.
Keno Marley venceu no boxe e avançou para a próxima fase
Na vela a dupla que detém os dois últimos títulos olímpicos Marina e Kaena avançaram para a próxima fase.
E como foi falado mais para cima Rayssa Leal ganhou o bronze e se tornou a atleta mais jovem a ganhar 2 medalhas olímpicas.
Na gigastiva artística as meninas brilharam e gatsntiram vaga nas finais por equipes, rebaca Andrade e Flávia Saraiva finalista no individual solo, salto Rebeca Andrade está entre as finalistas, na trave também temos Rebeca e a estreante Júlia Soares e mais uma vez Rebeca finalista no solo.
Esse foi o dia do Brasil e tivemos muito orgulho do nossos atletas e torcemos para que venha mais medalhas ao longos dos jogos